ACIVA recebeu o empresário Alex Cavalheiro no Momento Empresarial

Alex Cavalheiro é proprietário da maior rede de franquia de educação profissional do Brasil, o Instituto Mix. Na ACIVA, ele realizou uma palestra na noite desta quinta-feira, 12 de abril, sobre como franquear um negócio

Na noite da última quinta-feira, 12, foi realizado o 1º Momento Empresarial de 2018, na Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, no auditório III. O evento contou com a presença do proprietário da maior rede de franquia de educação profissional do Brasil, o Instituto Mix, Alex Cavalheiro.

Durante a palestra, Alex contou um pouco mais sobre "Franchising: como franquear o seu negócio". Deu dicas para quem pretende empreender, explicou sobre o cenário das franquias no Brasil, os perigos e desafios que podem surgir para o franqueador, entre outros assuntos relacionados com o tema.

“O franqueado é o nosso pulmão, se ele parar de respirar a gente morre junto. Por isso, temos que nos preocupar com o franqueado”, ressaltou.

Segundo Cavalheiro, atualmente o Instituto Mix recebe os franqueados para treinamentos contínuos aqui na região. “Estamos sempre incentivando, motivando nossos franqueados para que o negócio continue dando certo”, explicou.

O empresário encerrou a palestra com a seguinte frase de Albert Einstein: “Quando paramos de aprender, começamos a morrer”. Em seguida, deixou aberto ao público para fazer perguntas.

*Texto: Multi Digital