Sebrae e ACIVA trazem Empretec para Araranguá

Moradores do Vale do Araranguá terão uma oportunidade única com o Empretec. Curso do Sebrae será focado no desenvolvimento pessoal e gerencial de um empreendedor

Um dos cursos de capacitação mais aguardados do ano, realizado pelo Sebrae o Empretec ocorrerá na Cidade das Avenidas na Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA. E quem estava aguardando por esta oportunidade, já pode garantir a inscrição.

De acordo com a secretária Executiva, Josi Rochedo, o Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU, voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países.

"No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação", informou.

Objetivos

O objetivo do Empretec é o de desenvolver comportamentos empreendedores nos participantes. Para isso, algumas características serão aprimoradas no aluno, como: a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência entre muitos outros.

Antes de começar o curso, os interessados participarão de uma palestra gratuita de sensibilização no dia 17 de maio. “Para fazer o Empretec, o interessado vai passar por uma seleção", revelou Josi.

A seleção ocorrerá entre os dias 03 e 06 de junho. Após todas etapas de seleção concluídas, o Empretec ocorrerá entre os dias 23 e 28 de junho, das 08h às 18h na ACIVA.

Inscrições

As inscrições estão abertas na sede da ACIVA, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, Centro de Araranguá, ao lado da FVA. Mais informações: (48) 3524.0061.

Texto: Multi Digital

Imagem: Divulgação